sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pedido...

Imagem by weheartit

Caminhei até meu quarto, peguei no armário minha caixa de madeira.
Isolei-me, precisava de espaço. Em meio a tantos retalhos que fazem parte de uma história, voltei no tempo para revisitar minhas reminiscências e constatar o que realmente importa, ou não.

Claro que tudo faz parte de um todo que nos constitui, mas tem coisas que não precisam mais existir, para que outras possam ganhar espaço.
Como mensurar a importância das escolhas? Não só as minhas, mas de uma forma geral. Não sei, vivo pra saber.

O que realmente importa? Quem realmente se importa em um mundo onde o humano está longe do SER-humano?!

Exigências, pré-questionamentos, liquidez, falta de mãos dadas, onde o sincero se tornou sem importância. Entre tantas coisas parece que o essencial ainda falta. Ouço ecos de um espaço vazio.

A única coisa que cortou meu silêncio foi o vento forte que entrou pela janela e fez com que minhas mãos se machucassem com a tampa da caixa que se fechou contra meus dedos.

Voltei meus olhos para o céu, uma estrela me chamou atenção.
Caminhei entre elas, fiz um pedido.
Puxei um fio de vida para ganhar novos contornos, e me deixei guiar pelo brilho de um pedido estendido no tempo.

Por Carol Righetto 

 

2 comentários: